Recebi o livro "Água turva” romance da Morgana Kretzmann lançado pela Companhia das Letras. A capa desse livro é de uma obra do Iberê Camargo, Jaguari. Linda! Conheci a Morgana Kretzmann a anos atras aqui em Fortaleza quando ela estava dirigindo um espetáculo teatral e fiz um mini curso com ela. Pense numa pessoa doce e maravilhosa, fiquei fã. E assim que soube do lançamento do novo livro dela pela Companhia das Letras, corri para ler.
“Água turva” é um livro de três protagonistas fortes. Chaya uma guarda-florestal do Parque do Turvo em Dourado no Rio Grande do Sul, responsável em combater a caça ilegal e prima da Preta Sarampião líder dos Pies Rubros, povo ribeirinho que caçam no Parque. A outra protagonista, Olga jornalista e assessora do deputado Heichma. Deputado que juntamente com outros políticos querem fazer uma hidrelétrica em Dourado que vai ser prejudicial ao meio ambiente.
E nesses conflitos familiares e políticos o livro vai discorrendo.
Um verdadeiro thriller, com muita ação e aventura. Narrativa rápida e fascinante. E o que mais gostei do livro é a lista dos personagens no início, explicando quem é quem. Genial isso! Como a autora é uma roteirista teatral, o livro é como estivéssemos em um filme! E a história é bem atual, com o conflito ambiental, político. Perfeito! Amei muito o livro! Leiam!! ❤️❤️❤️❤️❤️
E ainda participei da Cabine de leitura com a Morgana Kretzmann e que papo maravilhoso. A autora contou nasceu na região do Parque do Turvo e que entrou no Parque ambiental junto com os guardas-florestais, sentindo tudo que a Chaya Sarampião vivenciou no livro. E tantas outras histórias sobre o livro.
Beijos literários
Adriana Balreira
0 comentários:
Postar um comentário
Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira