"Caderno proibido" - Resenha

Adoro participar de Clubes de leitura e a Leia Mulheres + Companhia das Letras tem um Clube de leitura maravilhoso! E esse mês lemos “Caderno proibido” da autora italiana Alba de Céspedes da Companhia das Letras . Esse clube de leitura é aberto a todos, basta fazer inscrição no perfil do Instagram da @companhiadasletras e participar on-line. Tem já dois anos e sempre que consigo, participo.
Vamos ao livro, Valéria, 43 anos, casada e com 2 filhos adolescentes, morando na Itália de 1950. Em um domingo vai às compras e traz consigo um caderno e começa a fazer dele seu diário. E vamos acompanhando seu dia a dia e os outros personagens através desse diário. Michelle, seu marido, é um chato. Bancário, que não ganha tanto, um frustrado. Valéria trabalha para aumentar o rendimento da casa. Seus filhos, Riccardo e Mirella, estão na faculdade. Mirella namora um advogado separado e Riccardo namora uma garota.
Nesse ato de escrever, Valéria vai se descobrindo, se vendo como mulher, mãe e esposa. E o leitor também vivência seus dias através da escrita maravilhosa da Alba de Céspedes. Mesmo se passando em um mundo de 1950, os acontecimentos dessa mulher é ainda tão atual. Infelizmente. 

O livro "Caderno proibido" é muito bom, não dá vontade de parar de ler. E a Companhia das Letras lançou mais um livro da Alba Céspedes “Na voz dela” e nesse livro vem com posfácio da Elena Ferrante. Leiam mulheres, leiam Alba de Céspedes!

Beijos 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...