Mostrando postagens com marcador Páscoa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Páscoa. Mostrar todas as postagens

Blogagem Coletiva - Esmaltes + Páscoa

A blogagem coletiva de esmaltes dessa semana é com o tema de Páscoa. E resolvi vim mostrar os objetos de Páscoa que eu tenho em casa:


Essa guirlanda linda que ganhei da Zizi Santos. Coloquei na porta do meu quarto. Não coloquei na porta do apartamento, porque vai que alguém pega! E no meu quarto não tem como desaparecer!


Amei o coelhinho de feltro. Muito delicado. E aqui nessa foto dá para ver a cor que pintei. Um marrom chocolate.... Lógico que para lembrar a Páscoa!


Aqui tem o meu famoso Cueio que ganhei da Lola do blog Entrei nos Enta. Isso mesmo, a Lola SPFC. A Fernanda Reali acha meu cueio feio. Ele veio morar comigo na Páscoa passada e eu acho ele lindo! Fica sempre deitado na minha cama! Não é fofo???

 
Bom, querem ver mais sobre Páscoa, passa lá no blog da Fernanda Reali que tem mais!

Beijos e Boa Páscoa
Adriana Balreira

Tríduo Pascal

Hoje começam as celebrações da Igreja Católicas para a Páscoa. Chama-se de Tríduo Pascal, tríduo celebrativo do Mistério Pascal de Cristo, que culmina no domingo, "Dia do Senhor". Trata-se, pois, de uma única celebração, em três momentos distintos.

Quinta-feira Santa - Instituição da Eucaristia e Cerimônia do Lava-pés
Na Quinta-feira Santa comemoramos a última Ceia que Jesus fez com os 12 apóstolos antes de ser preso e levado à morte na cruz. Durante esta ceia, Jesus instituiu a Eucaristia e o sacerdócio Cristão.
A cerimônia do Lava-pés acontece na quinta-feira santa e recorda o gesto de Jesus de lavar os pés de seus discípulos e dizer: “Sede assim uns com os outros” – ou seja, devemos servir uns aos outros, com total humildade, gratuidade e amor. Meu pai sempre faz parte dos 12 homens na cerimônia na Igreja que vou.

Sexta-feira Santa
Celebra-se a paixão e morte de Jesus Cristo. O silêncio, o jejum e a oração marcam este dia, mas não deve ser vivido em clima de luto, mas de profundo respeito diante da morte do Senhor que, morrendo, foi vitorioso e trouxe a salvação para todos, ressurgindo para a vida eterna.
Neste dia, não se celebra a Santa Missa, em nenhum canto do mundo pode haver uma missa nesse dia. Às 15:00 hora que Jesus morreu, é celebrada a ação litúrgica constituída de três partes: Liturgia da Palavra, adoração da Cruz e comunhão eucarística. Não é uma missa. No altar não se tem nada, nem flores nem toalha. O rito inicial é feito em silêncio e sem canto. Chegando ao altar, o sacerdote se prostra ou se ajoelha. No segundo momento da Ação Solene, vamos ter a Adoração da Cruz. Ela é trazida, coberta com véu vermelho. O terceiro e último momento da liturgia é o da comunhão. o rito final é simples: após a oração depois da comunhão, o sacerdote estende as mãos sobre o povo e pede a Deus a bênção sobre ele. Omite-se o rito de despedida, e todos se retiram em silêncio. Uma cerimônia linda que poucos vão. Fui só uma única vez.

Sábado Santo - Sábado de Aleluia
No Sábado de Aleluia, a principal celebração é a "Vigília Pascal". A Vigília Pascoal é a memória da noite santa da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Cinco elementos compõem a liturgia da Vigília Pascal:
- a benção do fogo novo e do círio pascal (onde vou levamos vela onde o Padre abençoa o fogo e vai acendendo as velas de todos);
- a proclamação da Páscoa, que é um canto de júbilo anunciando a Ressurreição do Senhor;
- a liturgia da Palavra, que é uma série de leituras sobre a história da Salvação;
- a renovação das promessas do Batismo e
- a liturgia Eucarística.

Tirado daqui e daqui.

Vocês costumam participar das celebrações Pascais na cidade de vocês?

Beijos e boa Páscoa
Adriana Balreira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...