Mostrando postagens com marcador pudim. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pudim. Mostrar todas as postagens

Pudim no microondas

Todo final de semana tem pudim aqui em casa, feito do jeito normal, em banho maria no forno convencional que leva em média de 1 hora e meia! Fica numa consistência maravilhosa, sem furinhos, do jeito que eu amo. Mas essa semana, minha mãe comprou uma forma de plástico própria para o microondas e resolveu testar fazer um pudim no microondas.


Como era a primeira vez que estavámos fazendo um pudim no microondas, resolvemos fazer só com uma receita:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite de gado
- 3 ovos
- Açucar para caramelizar (que fiz numa panela no fogo mesmo, já que fiquei com receio de fazer no microondas. Receio não, é que eu não sei mesmo! Quem souber me ensina, tá!)


Modo de fazer:
Bati no liquidificador os ovos, leite condensado e leite de gado. Normal, como é feito os pudins normais. Depois coloco na forma já caramelizada e coloco no microondas. Como não sabia o tempo correto, fui colocando de dois em dois minutos.


Na receita que minha mãe viu, eram 10 minutos e o pudim já ficava pronto. O meu foram 15 minutos. Espetei com palito para ver se estava bom. Tudo bem que devia ter deixado menos tempo, pois ficou bem duro! Mas ficou gostoso sim! E levei para a geladeira. Para desenformar, levei ao microondas por 30 segundos para derreter a calda.


É uma sobremesa para quem quer rapidez, comodidade. Lógico que no forno convencional fica muito mais gostoso! Não tem como comparar. Assim é mais para quem quer um pudim ligeiro. E o meu ficou baixinho, já que como não sabia como ia ficar, fiz só com uma lata de leite condensado! Acho que com a receita acima dupla deve ficar mais gostoso.

Beijos doces
Adriana Balreira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...