Todo final de semana tem pudim aqui em casa, feito do jeito normal, em banho maria no forno convencional que leva em média de 1 hora e meia! Fica numa consistência maravilhosa, sem furinhos, do jeito que eu amo. Mas essa semana, minha mãe comprou uma forma de plástico própria para o microondas e resolveu testar fazer um pudim no microondas.
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite de gado
- 3 ovos
- Açucar para caramelizar (que fiz numa panela no fogo mesmo, já que fiquei com receio de fazer no microondas. Receio não, é que eu não sei mesmo! Quem souber me ensina, tá!)
Bati no liquidificador os ovos, leite condensado e leite de gado. Normal, como é feito os pudins normais. Depois coloco na forma já caramelizada e coloco no microondas. Como não sabia o tempo correto, fui colocando de dois em dois minutos.
Na receita que minha mãe viu, eram 10 minutos e o pudim já ficava pronto. O meu foram 15 minutos. Espetei com palito para ver se estava bom. Tudo bem que devia ter deixado menos tempo, pois ficou bem duro! Mas ficou gostoso sim! E levei para a geladeira. Para desenformar, levei ao microondas por 30 segundos para derreter a calda.
É uma sobremesa para quem quer rapidez, comodidade. Lógico que no forno convencional fica muito mais gostoso! Não tem como comparar. Assim é mais para quem quer um pudim ligeiro. E o meu ficou baixinho, já que como não sabia como ia ficar, fiz só com uma lata de leite condensado! Acho que com a receita acima dupla deve ficar mais gostoso.
Adriana Balreira

