Mostrando postagens com marcador Música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Música. Mostrar todas as postagens

Blogagem Musical - Cantiga de Terceiros

A blogagem musical do blog da Dani Moreno Moça de Familia, dessa semana é para você perguntar a pessoa que está ao seu lado no momento que está fazendo a postagem e perguntar qual é a cantiga que ela gosta.


Bom, estou fazendo ontem à noite e quem está mais próxima de mim é minha mãe. E a cantiga que ela escolheu foi Bola Dividida do Luiz Ayrão que o Zeca Baleiro canta. E sendo minha mãe, lógico que ela também gosta do Zeca Baleiro!


Bola dividida

Zeca Baleiro

Será que essa gente percebeu que essa morena desse amigo meu
Tá me dando bola tão descontraída
Só que eu não vou em bola dividida
Pois se eu ganho a moça eu tenho o meu castigo
Se ela faz com ele vai fazer comigo
Se eu ganho a moça eu tenho o meu castigo
Se ela faz com ele vai fazer comigo
E vai fazer comigo exatamente igual
Ela é uma morena sensacional
Digna de um crime passional
E eu não quero ser manchete de jornal





Pronto! Essa foi a cantiga escolhida!

Beijos divididos
Adriana Balreira

Blogagem Musical - Música da Minha Infância

Semana passada começou essa blogagem coletiva lá no blog da Dani Moreno, Moça de Familia e não deu tempo participar. Mas essa semana o tema é música da Minha Infância. Sempre amei escutar músicas e tem duas cantigas que marcaram minha infância.

A primeira é Marina do Dorival Caymmi. Foi a primeira música que eu lembro ter escutado várias e várias vezes cantada pela minha Vozinha. Até hoje quando escuto essa cantiga me vem a lembrança de estar brincando na casa da minha vozinha e ela cantarolando Marina o dia inteiro. Amo essa cantiga.

Marina, morena, Marina
você se pintou
Marina você faça tudo mas
faça o Favor ...
Não pinte esse rosto que eu gosto
Que eu gosto e que é só meu...



A outra cantiga é uma que eu passava o dia cantando quando era bem pequeninha. Não me perguntem como aprendi, mas devia ter uns 4 anos e já cantava. É a cantiga do Caetano Veloso "A Filha da Chiquita Bacana":

Eu sou a filha da Chiquita bacana 
Nunca entro em cana porque sou família demais... 
Puxei à mamãe, não caio em armadilha ... 
E distribuo banana com os animais 
Na minha ilha, iê, iê, iê que maravilha, iê, iê, iê 
Eu transo todas sem perder o tom




E essas são as duas cantigas que quando as escuto, só me lembram a minha infância. Vão descobrir as cantigas das blogueiras no blog da Dani Moreno.

Beijos musicais
Adriana Balreira

Blogagem Coletiva - Esmaltes e Música

Tão perto que estamos do Carnaval e eu tirando fotos com fundo preto, pintando minhas unhas de Marrom Mutante da Colorama. Uma cor tipo café com muito, mas muito muito leite. Não condiz com a cantiga que pensei para por na blogagem dessa semana.  E como você podem notar semana passada não fiz as unhas e o resultado é  que todas quebraram...Um horror!


Mas vamos voltar a cantiga que escolhi. E como tirei a foto antes de pensar qual música colocar, vou deixar essas fotos com fundo preto mesmo. E a música que escolhi é um samba enredo de 1982, da União da Ilha do Governador, do Rio de Janeiro. Aposto que vocês todos conhecem, já ouviram alguma vez na vida:

 É Hoje
A minha alegria atravessou o mar
E ancorou na passarela
Fez um desembarque fascinante
No maior show da Terra
Será que eu serei
o dono desta festa um rei
No meio de uma gente tão modesta
Eu vim descendo a serra
Cheio de euforia para desfilar
O mundo inteiro espera
Hoje é dia do riso chorar

Levei o meu samba
Pra mãe-de-santo rezar
Contra o mau olhado
Carrego o meu Patuá

Acredito ser o mais valente
Nesta luta do rochedo com o mar
(E com o mar)

É hoje o dia da alegria e a tristeza
Nem pode pensar em chegar

Diga espelho meu
Se há na avenida
Alguém mais feliz que eu


 
Adoro essa cantiga! Adoro samba. Me deixa muito feliz. E como diz a cantiga, a tristeza nem pode pensar em chegar!!!

Beijos com muita alegria
Adriana Balreira

Uma das minhas paixões

Quem me conhece sabe que uma das minhas paixões são as cantigas do Zeca Baleiro!!! Esse maranhense nascido em Arari!!! Hoje em dia morando em São Paulo. Um músico esquecido pela mídia. Fez uma parceria muito legal com um cantor cearense que amo de paixão que é o Fagner!!! E tem composições com o também cearense Fausto Nilo. Que também adoros suas cantigas!!!
Sempre gostei de escutar Zeca Baleiro, mas a paixão mesmo começou depois que escutei anos atrás "Alma Nova":
Sempre que te vejo assim
Linda, nua
E um pouco nervosa
Minha velha alma
Cria alma nova
Quer voar pela boca
Quer sair por aí...
E eu digo
Calma alma minha
Calminha!
Ainda não é hora
De partir...
E a partir de então tenho todas as suas músicas no meu ipod. Amo várias das suas composições: Babylon, Telegrama, Meu amor minha flor minha menina, Balada de agosto. O CD mais recente dele é Concerto e Trilhas. O site dele é: http://www2.uol.com.br/zecabaleiro/. Lá dá para escutar todas as suas músicas e saber mais desse cantor/compositor que é uma das minhas paixões!!! Essa é um trecho da cantiga "Meu amor minha flor minha menina" a que mais gosto e escuto:
Meu amor minha flor minha menina
Solidão não cura com aspirina
Tanto que eu queria o teu amor
Vem me trazer calor, fervor, fervura
Me vestir do terno da ternura
Sexo também é bom negócio
O melhor da vida é isso e ócio
Isso e ócio
A foto acima foi quando Zeca Baleiro fez um show aqui em Fortaleza e autografou os CDs em uma loja no Shopping Del Paseo e coincidência estava no shopping e pedi um autografo. Muito doce e gentil ele é.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...