Mostrando postagens com marcador publiki. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador publiki. Mostrar todas as postagens

Sorrindo com a Alma - Resenha

Eu recebi esse livro num sorteio no twitter da Editora Publiki , veio com uma caneca e a capa é delicada. Resolvi ler, afinal é de uma autora brasileira e gosto de prestigiar os nossos escritores.


A capa do livro Sorrindo com a Alma é lindissima, muito bom gosto de quem escolheu. Eu me encanto sim com capas. E sou daquelas que já comprei livros só porque achou a capa linda! Mas vamos voltar ao que achei do livro. Eis a sinopse:
Dois corações, duas vidas, dois caminhos e um outono colorido. Em meio à correria do dia a dia, Alan e Susie se encontram pela primeira vez. Encantado por um sorriso, Alan viu seus dias se transformarem com leveza e naturalidade. Entre encontros e o amargo da ausência da moça que lia Hemingway, o amor renasce no coração deste homem que há tempos havia desistido de sentir. Diante de vitórias e também frustrações, uma ponta de esperança germina e é através dela que os obstáculos e surpresas que a vida os apresenta são vencidos e vividos. Entre sorrisos, lágrimas, ensinamentos e realizações, uma história de amor se constrói com coragem. Não houve tempo de ter medo, de silenciar a vontade mútua de estar perto e viver a dois um mundo a parte de sonhos e encantos, regados a muitas aventuras e provações. "Sorrindo com a alma" é um dos livros vencedores do concurso Publiki Meu Livro 2013. Esta história vai provocar risos e lágrimas. Prepare-se para muita emoção!
Bom, como viram na sinopse é um livro sobre o amor entre o Alan e Susie. O livro é todo em primeira pessoa, o Alan quem escreve contando a história de como eles se conheceram. Como foi a primeira vez que se viram, o primeiro encontro. Lindo para quem ama romances água com açúcar. Eu particularmente achei muito inverossímil, o Alan já tem 41 anos! Como pode ser tão mas tão meloso??? Não dá! Para mim ficou fake demais. Ele escreve de um jeito que acho que nem uma jovem de 16 anos morta de apaixonada escreveria:
Eu queria agradecer-lhe simplesmente por ela existir e ter me deixado conhece-la. Por ser doce em meio ao amargo da vida. Por ela ser calmaria em meio ao agito, por ser flor em meio ao deserto... pág 25
É o livro inteiro nesses termos mega apaixonados, com palavras enjoativas demais para mim. O Alan tem uma desavença antiga com o irmão Bruno e a Susie pede que ele perdoe o irmão. Nessa história dos irmãos tem um furo que a autora se perdeu e acabou errando nas datas, mas tudo bem. E no meio do livro, a Susie adoece e o Alan fica sabendo que ela tem uma grave doença e que precisará de um transplante de coração. O resto não vou contar. Se não entrego o livro inteiro.

Realmente eu li o livro em um dia, ele não é grande, tem 180 páginas e a leitura é muito fácil. O livro fica bonzinho quando entra essa história da doença. Mesmo assim achei meloso demais e é o tipo de livro que não gosto de ler. Mas se você gosta de livros muito romântico, água com açúcar e com final feliz irá gostar desse livro.

Beijos literários
Adriana Balreira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...