Recebi esse livro “Tese sobre uma domesticação” da Camila Sosa Villada da Companhia das Letras! Esse é o meu primeiro contato com essa autora argentina, autora do livro “O parque das irmãs magníficas” da Tusquets Editora, que já ouvi falar que é maravilhoso. Ainda não li mas já está na minha lista de leitura.
Nesse livro da Tese, Camila Sosa Villada, narra a história de uma atriz trans e famosa, que se casa com um advogado gay e juntos adotam um menino de 6 anos orfão, soropositivo. A autora nos leva a conviver com essa família e seus familiares. As diferenças e tensões de casais que se amam e vão tentando formar uma família feliz. Casal inusitado mas que tentam se arranjar de todas as formas. A verdadeira domesticação do ser humano para tentar viver feliz.
A escrita dessa extraordinária autora é nua, visceral, arrebatadora, sem pudores. As transcrições dos sexos, das crises existenciais, dos acontecimentos diários, das brigas são espetaculares! Amei a escrita dela! A autora é trans como a personagem principal do livro.
Obrigada Companhia das Letras pelo livro! E a capa do livro é linda! Sou sim dessas que amo uma capa bem feita! 😊
Beijos literários
Adriana Balreira
1 comentários:
Olá! Não conhecia o livro mas parece muito interessante, sobre tudo porque parece que é uma autora que sabe do que fala verdadeiramente ❤️
Postar um comentário
Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira